Chainlink (LINK) transformou-se na 'Tesla das criptomoedas' – até onde ele pode chegar?

0
27
Chainlink (LINK) transformou se na 'Tesla das criptomoedas'   até onde ele pode chegar?
Chainlink (LINK) transformou se na 'Tesla das criptomoedas' até onde ele pode chegar?

Como o preço do Bitcoin (BTC) continua sendo negociado em uma faixa estreita, o mercado de altcoins tem crescido a cada semana, e o aumento mais recente veio do Chainlink (LINK).

Depois de ultrapassar o nível de US$ 5, o preço do LINK subiu quase 100% em questão de dias e terminou com uma nova alta histórica de US $ 8,40. Com esse impulso massivo, o LINK superou o EOS (EOS) e o Crypto.com (CRO) para reivindicar uma posição entre as dez principais criptomoedas listadas no CoinMarketCap.

Os investidores agora estão curiosos para ver se Tezos (XTZ) continuará seguindo o LINK e há expectativas de que outras altcoins também sigam a trajetória ascendente do LINK.

Crypto market daily performance. Source: Coin360
Crypto market daily performance. Source: Coin360

Desempenho diário do mercado de criptografia. Fonte: Coin360

O que levou o LINK até US$ 8,50?

O LINK provou ser um dos motores mais fortes nos mercados de criptomoeda dos últimos anos. Isso foi provado mais uma vez, com a criptomoeda quebrando acima da máxima histórica de US $ 5 e subindo 85%, para US $ 8,50.

LINK/USDT 1 day chart. Source: TradingView
LINK/USDT 1 day chart. Source: TradingView

LINK / USDT gráfico de 1 dia. Fonte: TradingView

Em um artigo anterior, uma meta de US $ 7,00 a US $ 7,25 foi estabelecida usando a ferramenta de extensão Fibonacci. No entanto, o LINK ultrapassou esse alvo em uma milha.

Como mostra o gráfico, o rally pode ter terminado temporariamente, pois os vendedores estão entrando, mas isso só será confirmado se a vela diária fechar como mostrado no gráfico acima. Atualmente, a vela mostra uma faixa gigante no lado positivo, indicando que há mais vendas do que pressão de compra.

Além da vela, um movimento tão grande é devido a um movimento corretivo; portanto, é bom revisar os níveis para observar um possível suporte.

LINK/USDT 1 day chart. Source: TradingView
LINK/USDT 1 day chart. Source: TradingView

LINK / USDT gráfico de 1 dia. Fonte: TradingView

O gráfico de 1 dia mostra níveis de suporte claros. Um deles é encontrado entre US $ 6 e US $ 6,50. A resistência anterior de US $ 6,57 pode ser confirmada como suporte, o que seria adequado para um teste renovado do nível de resistência de US $ 8,50.

No entanto, um sinal mais claro seria um movimento corretivo em direção ao nível de US $ 5, pois costumava ser uma zona de resistência significativa antes que ocorresse uma fuga maciça.

LINK/USDT 4 hour chart. Source: TradingView
LINK/USDT 4 hour chart. Source: TradingView

Gráfico de 4 horas LINK / USDT. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra um flip brilhante de suporte / resistência do nível de US $ 5,70, o que causou a continuação e o preço acelerar para US $ 8,50.

O cenário mais provável é um teste da alta anterior para suporte. Nesse caso, o nível de US $ 6,50 a US $ 6,60. Um potencial para o nível de US $ 6,20 é uma área a ser observada.

Se essa zona se mantiver, é provável que ocorra um teste renovado das elevações de US $ 8,50. Se o nível de US $ 6,50 for perdido, é provável que ocorra uma pressão descendente adicional nos mercados com um possível novo teste do nível de US $ 5.

LINK/BTC em fuga

LINK/BTC 1 day chart. Source: TradingView
LINK/BTC 1 day chart. Source: TradingView

LINK / BTC gráfico de 1 dia. Fonte: TradingView

O par LINK / BTC também mostra uma fuga maciça. A zona de resistência em 0.00055000 sats foi testada várias vezes antes da ruptura ocorrer.

Essa ação de preço é realmente bastante semelhante à zona de resistência do Bitcoin que está entre US $ 10.000 e US $ 10.500. Como diz o ditado, quanto mais a resistência é testada, mais fraca ela se torna.

No caso do Bitcoin, a zona de resistência de US $ 10.000 a US $ 10.500 já é uma área difícil de superar há um ano e, para o LINK, a barreira dos 0.00055000 sats é uma zona de resistência há sete meses.

Quando ocorreu o avanço da zona de resistência, ocorreu uma aceleração maciça, mas o gráfico está mostrando sinais de excesso de extensão no lado positivo. Por esse motivo, é provável que ocorra um movimento corretivo.

Nesse caso, os níveis de interesse em potencial devem ser a resistência anterior em 0,00055000 sats e a área entre 0,00065000-0,00066500 sats.

Quando o Chainlink de movimenta, o Tezos vem na sequência

XTZ/USDT 1 day chart. Source: TradingView
XTZ/USDT 1 day chart. Source: TradingView

Gráfico de 1 dia XTZ / USDT. Fonte: TradingView

Uma vez que o Chainlink se move, Tezos tende a segui-lo. No entanto, nos meses anteriores, Tezos estava muito atrasado, mas o preço finalmente fez um movimento forte no fim de semana.

O XTZ / USDT tem mostrado força nos dias anteriores e atualmente enfrenta o obstáculo final antes de uma nova alta histórica.

O par garantiu suporte no nível de US $ 2,40 antes da continuação e aceleração para US $ 3. O próximo passo a ser observado é um teste do nível de US $ 2,70 a US $ 2,77 para suporte.

Se esse nível sustentar o suporte, é provável que o XTZ / USDT ultrapasse a barreira de US $ 3 e teste a máxima histórica de todos os tempos.

A área de resistência de US $ 3 já foi testada três vezes e é possível que outro teste da zona de resistência veja o preço finalmente subir.

Se o XTZ / USDT ultrapassar os US $ 3, presume-se que começaremos a acelerar e obteremos uma ação semelhante ao Chainlink. E esse movimento semelhante significa um novo recorde de todos os tempos.

XTZ/BTC supera média móvel de 100 dias

XTZ/BTC 1 day chart. Source: TradingView
XTZ/BTC 1 day chart. Source: TradingView

Gráfico de 1 dia XTZ / BTC. Fonte: TradingView

O par XTZ / BTC também está mostrando força, pois recentemente quebrou acima da MA de 100 dias. Este também é o caso do par XTZ / USDT. Se a área de resistência anterior em 0.00002900-0.00002950 sats continuar mantendo o suporte, será alcançada uma inversão de suporte / resistência.

Uma vez confirmado esse golpe de suporte / resistência, é provável que ocorra uma continuação de alta e os comerciantes definirão suas metas em torno da zona alta de todos os tempos em torno de 0,00003700-0,00003800 sats.

Se Tezos conseguir superar os níveis mais altos de todos os tempos, o céu é o limite e os traders mais experientes podem procurar as extensões de Fibonacci para determinar novos alvos.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here