Brigadistas florestais iniciam procedimentos para contratação temporária – Agência Brasília

0
26
Brigadistas florestais iniciam procedimentos para contratação temporária – Agência Brasília
Brigadistas florestais iniciam procedimentos para contratação temporária – Agência Brasília

imagem13-07-2020-23-07-28
imagem13-07-2020-23-07-28
Brigadistas florestais atuarão em unidades de conservação e parques ecológicos | Foto: Brasília Ambiental

Transcorreu sem problemas nesta segunda-feira (13), e nos termos do protocolo de segurança da Covid-19, o primeiro dia de assinatura e entrega das documentações dos brigadistas florestais contratados temporariamente pelo Instituto Brasília Ambiental. Até quarta-feira (15) os candidatos classificados serão atendidos por turno – uma média de 50 por dia, em atendimentos já agendados em plataforma online.

Leia também

Foto: Agência Brasília/Arquivo
Foto: Agência Brasília/Arquivo

Divulgado resultado preliminar para contratação de brigadistas

imagem13-07-2020-23-07-31
imagem13-07-2020-23-07-31

Ibram seleciona 39 brigadistas

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Saúde nomeia mais 151 profissionais; 145 são médicos

Os brigadistas florestais atuarão em unidades de conservação e parques ecológicos sob a coordenação da Diretoria de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (DPCIF) do Brasília Ambiental. A ação faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF) da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Para este ano, a seleção conta com um aumento de 48% no número de vagas ofertadas em comparação com o ano anterior.

O primeiro a assinar o contrato foi o brigadista florestal Gilvan Rodrigues da Rocha, 42 anos, que pela segunda vez participa da brigada de combatentes do instituto. Ele vai atuar no Parque Ecológico do Paranoá. “Estou muito contente em poder contribuir por um trabalho tão gratificante, combater os incêndios, salvar nossas florestas e ajudar na preservação do Cerrado”, afirmou.

Ao todo serão 148 vagas para atuar até 30 de novembro, das quais 120 para brigadistas florestais combatentes, 24 para chefes de brigada e quatro para supervisores de brigada. Essa contratação é uma das ações do governo, a fim de evitar e combater incêndios nas unidades de conservação espalhadas pelo DF.

imagem13-07-2020-23-07-35
imagem13-07-2020-23-07-35
| Foto: Brasília Ambiental

Brigadista florestal há 11 anos, o supervisor Graziano Barbosa, 37, diz que a oportunidade de exercer a nova função no instituto proporcionará ainda mais experiência, uma vez que será somada às adquiridas em funções anteriores. “Para mim será um crescimento profissional por meio do qual, juntos com os demais brigadistas, teremos a missão de fazer com que o menor número possível de incêndios aconteça nos parques e unidades de conservação”, destaca o morador do Guará.

Os candidatos classificados deverão comparecer, entre 13 e 15 de julho, à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) do Brasília Ambiental, no horário de 9h às 12h ou de 13h30 às 16h30, de acordo com as escolha do candidato após agendamento online. Confira aqui e saiba mais.

Segundo o diretor do DPCIF, Pedro Cardoso, todos os cuidados foram tomados para que a entrega dos documentos e sua posterior assinatura, assim como o recebimento dos EPI’s (equipamentos de proteção individual), sejam feitos de forma rápida. “Por isso optou-se por agendamento, em que os brigadistas florestais têm dia e horário para vir ao Brasília Ambiental – evitando, assim, aglomerações”, explicou Pedro.

* Com informações do Brasília Ambiental

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here