Análise de preços do Top 10 (13/7): BTC, ETH, XRP, BCH, ADA, BSV, BNB, LTC, CRO, LINK

0
26
Análise de preços do Top 10 (13/7): BTC, ETH, XRP, BCH, ADA, BSV, BNB, LTC, CRO, LINK
Análise de preços do Top 10 (13/7): BTC, ETH, XRP, BCH, ADA, BSV, BNB, LTC, CRO, LINK

A Nasdaq tem feito regularmente novos máximos nos últimos dias, o que resultou em um forte comício em algumas empresas de tecnologia. Junto com isso, algumas ações do S&P 500 também estão em alta, levando suas avaliações a níveis astronômicos.

Enquanto os mercados acionários dos EUA estão em pé de igualdade, o ouro não deve ser deixado para trás. O ativo também subiu para o nível mais alto em nove anos, o que mostra que os ativos que são percebidos como refúgios de risco e segurança estão ambos reunidos ao mesmo tempo. Por fim, isso prova que uma oferta monetária abundante está chegando a essas classes de ativos.

Daily cryptocurrency market performance. Source: Coin360
Daily cryptocurrency market performance. Source: Coin360

Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

No entanto, há um limite para o quão alto as duas classes de ativos podem subir antes que elas comecem a parecer supervalorizadas. Como a oferta de moeda provavelmente permanecerá alta por mais alguns anos, a atenção dos investidores poderá mudar para criptomoedas e, mesmo que uma pequena parte desse excesso de liquidez flua para criptomoedas, é provável que seus preços subam.

BTC/USD

A banda de Bollinger é um bom indicador para mostrar como todas as consolidações (marcadas como elipses no gráfico) foram seguidas por uma tendência. O Bitcoin (BTC) consolidou-se por cerca de quatro meses, de dezembro de 2018 a março de 2019, próximo dos mínimos.

BTC/USD daily chart. Source: TradingView
BTC/USD daily chart. Source: TradingView

Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView

Esse longo período de consolidação resolveu para o lado positivo e iniciou uma forte tendência de tendência que continuou até junho de 2019, antes de chegar a US$ 13.973,50. Depois disso, o ativo de melhor classificação no CoinMarketCap entrou em vários períodos de consolidação e, quase sempre, a fuga resultou em uma mudança de tendência.

O período atual de consolidação também provavelmente resultará em uma forte mudança. Se a consolidação resolver de forma positiva, é alta a possibilidade de uma ruptura acima da resistência de US $ 10.000 a US $ 10.500.

Tal movimento pode resultar em uma ruptura da linha de resistência do triângulo simétrico, que é outro positivo.

Embora os touros não tenham conseguido ultrapassar a zona de resistência de US $ 10.000 a US $ 10.500, o par BTC / USD está sendo negociado próximo dos níveis de resistência, o que sugere que os touros não têm urgência em fechar suas posições.

Embora a estrutura do gráfico seja positiva, não há garantias nas negociações. Portanto, os comerciantes também devem estar cientes de outras possibilidades. Se a resolução do intervalo ocorrer no lado negativo, será um enorme negativo. Os ursos serão encorajados ainda mais se o suporte em US $ 8.130,58 rachaduras.

ETH/USD

A média móvel exponencial de 20 dias (US $ 236) geralmente atua como suporte em uma tendência de alta à medida que os touros compram as quedas para esse nível. Embora o Ether (ETH) esteja sendo negociado atualmente entre US $ 216,006 e US $ 253,556, os touros estão defendendo a EMA de 20 dias, o que sugere uma possível mudança de tendência.

ETH/USD daily chart. Source: TradingView
ETH/USD daily chart. Source: TradingView

Gráfico diário ETH / USD. Fonte: TradingView

Uma fuga de US $ 253.556 indicará a retomada da tendência de alta que tem um objetivo de US $ 288.599. Se o momento puder impulsionar a segunda criptomoeda no CoinMarketCap acima desse nível, é possível uma subida para US $ 320.

As médias móveis gradualmente ascendentes e o índice de força relativa no território positivo sugerem que os touros têm uma vantagem menor.

Essa visão otimista será invalidada se o par ETH / USD cair dos níveis atuais ou da resistência de sobrecarga e cair abaixo das médias móveis.

XRP/USD

XRP recuperou a média móvel simples de 50 dias (US $ 0,19), que é um sinal positivo, pois mostra que o sentimento mudou de venda em comícios para compra em quedas. A EMA de 20 dias (US $ 0,19) apareceu e o RSI subiu acima do nível 60, o que sugere que os touros estão voltando.

XRP/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
XRP/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário XRP / USD. Fonte: TradingView

Uma quebra acima da resistência aérea de US $ 0,214616 sinalizará força e aumentará a possibilidade de um rali para US $ 0,235688.

No entanto, se os ursos defenderem a resistência em US $ 0,214616, a criptomoeda do quarto lugar no CoinMarketCap poderá permanecer dentro do intervalo por alguns dias. O par XRP / USD indicará fraqueza em uma quebra abaixo das médias móveis.

BCH/USD

O Bitcoin Cash (BCH) deteve a EMA de 20 dias (US $ 234) nos últimos quatro dias, mas o altcoin não conseguiu se recuperar fortemente desse suporte, o que indica uma falta de urgência entre os touros para comprar nesses níveis.

BCH/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
BCH/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário BCH / USD. Fonte:TradingView

Os ursos agora tentarão afundar a quinta criptomoeda no CoinMarketCap abaixo da EMA de 20 dias. Se isso acontecer, uma queda para os níveis de US $ 217,55 é possível.

Por outro lado, se os touros puderem empurrar o preço acima da resistência aérea em US $ 245,49, é provável que haja uma alta para US $ 260 e depois para US $ 280,47.

Ambas as médias móveis são planas e o RSI está sendo negociado próximo ao ponto médio, o que sugere um equilíbrio entre demanda e oferta.

ADA/USD

O recuo para o nível de fuga de US $ 0,11 foi comprado agressivamente pelos touros, o que é um enorme positivo. Agora, esse nível se torna o novo andar da Cardano (ADA) e uma quebra abaixo pode ameaçar a tendência de alta.

ADA/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
ADA/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário ADA / USD. Fonte:TradingView

Se os touros puderem empurrar o preço acima de US $ 0,1380977, é provável que a tendência de alta seja retomada. Acima desse nível, a sexta criptomoeda no CoinMarketCap pode subir para US $ 0,173 e depois para US $ 0,20.

As médias móveis ascendentes e o RSI na zona de sobrecompra indicam que os touros estão no comando. No entanto, se os ursos defenderem o nível de US $ 0,1380977, o par ADA / USD provavelmente se consolidará por alguns dias antes de tentar retomar sua tendência de alta.

BSV/USD

A retração no Bitcoin SV (BSV) parou na EMA de 20 dias (US $ 176), mas a repercussão nesse nível carece de força, o que indica que os compradores não estão confiantes de que o rali será retomado.

BSV/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
BSV/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário BSV / USD. Fonte: TradingView

Se a criptomoeda da sétima posição no CoinMarketCap falhar acima de US $ 200, é provável que consolide entre US $ 170 e US $ 200 por alguns dias. Uma quebra abaixo de US $ 170 sinalizará fraqueza e poderá resultar em uma queda para US $ 146,20.

Por outro lado, se os touros impulsionarem o preço acima de US $ 200, o par BSV / USD poderá subir para US $ 227. Uma quebra acima desse nível provavelmente resultará em uma nova tendência de alta.

BNB/USD

Após três meses de consolidação, a Binance Coin (BNB) rompeu a resistência aérea em US $ 18,20, o que é um enorme positivo. Se o preço fechar (hora UTC) acima de US $ 18,20, ele completará um padrão de triângulo ascendente com um objetivo de US $ 22,93.

BNB/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
BNB/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário BNB / USD. Fonte: TradingView

A EMA de 20 dias (16,79 dólares) está subindo e o RSI subiu para a zona de sobrecompra pela primeira vez desde meados de fevereiro, o que sugere que a tendência pode estar mudando a favor dos touros.

Essa visão positiva será invalidada se o cripto ativo da oitava posição no CoinMarketCap descer dos níveis atuais e cair abaixo de US $ 18,20. Se isso acontecer, indicará falta de demanda em níveis mais altos e apontará para mais alguns dias de consolidação.

LTC/USD

O Litecoin (LTC) está enfrentando forte resistência em US $ 45.3501, no entanto, o positivo é que os touros não permitiram que o preço caísse abaixo da EMA de 20 dias (US $ 43,61) nos últimos dias, o que indica acúmulo em quedas.

LTC/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
LTC/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário LTC / USD. Fonte: TradingView

Se os touros puderem elevar o preço acima de US $ 45.3501, a nona posição no CoinMarketCap poderá subir para US $ 51, o que provavelmente atuará como uma forte resistência. Se o preço cair desse nível, a ação vinculada ao intervalo poderá continuar por mais alguns dias.

O par LTC / USD tem desempenho inferior, o que indica uma falta de interesse de compra. Se o par não conseguir sustentar acima de US $ 45.3501, é provável que fique abaixo da EMA de 20 dias e permaneça preso na metade inferior do intervalo de US $ 39 a US $ 51.

CRO/USD

O Crypto.com Coin (CRO) está testemunhando sinais de reserva de lucro em US $ 0,146157, o que pode arrastar o preço para a EMA de 20 dias (US $ 0,132). Este é um suporte importante porque os ursos não conseguiram sustentar o preço abaixo dele nas últimas semanas.

CRO/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
CRO/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário CRO / USD. Fonte: TradingView

A tendência permanece otimista, portanto, o sentimento é comprar as quedas. Se os touros comprarem a queda para a EMA de 20 dias de forma agressiva, a criptomoeda do 10º lugar no CoinMarketCap provavelmente retomará a subida e subirá para US $ 0,15306.

No entanto, o par CRO / USD cobriu muita distância de suas mínimas de março; portanto, se os traders decidirem retirar algum dinheiro da mesa, é possível uma quebra abaixo da EMA de 20 dias. Se esse suporte quebrar, a correção poderá se estender para US $ 0,11.

LINK/USD

O Chainlink (LINK) está em forte tendência de alta, que levou o altcoin a disparar para a lista das dez principais criptomoedas. No entanto, devido ao movimento acentuado dos últimos dias, o RSI subiu profundamente no território de sobrecompra, o que sugere que uma consolidação ou uma correção menor é provável nos próximos dias.

LINK/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
LINK/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário LINK / USD. Fonte: TradingView

A 11ª criptomoeda no CoinMarketCap está enfrentando resistência em US $ 8,48, que está logo abaixo do objetivo de US $ 8,5446, conforme sugerido na análise anterior.

No lado negativo, os touros provavelmente defenderão agressivamente o nível de retração de Fibonacci de 38,2%, de US $ 7,0023. Se o par LINK / USD mudar desse suporte, é provável que a tendência de alta seja retomada.

Se os ursos sustentarem o preço abaixo de US $ 7,0023, isso poderá enfraquecer o momento e resultar em alguns dias de consolidação.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here