5 perguntas para Changpeng Zhao, o CEO da Binance

0
30
5 perguntas para Changpeng Zhao, o CEO da Binance
5 perguntas para Changpeng Zhao, o CEO da Binance

Uma das figuras mais reconhecidas pela comunidade global de criptomoedas, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, ou simplesmente CZ, falou com exclusividade ao Cointelegraph Brasil.

Em entrevista, CZ aborda a polêmica compra do Coinmarketcap pela Binance e a suspeita de manipulação nos rankings do site, além de responder se ele acredita que o mercado de criptomoedas será mais “previsível” no futuro. Leia a seguir.

Cointelegraph Brasil – Qual a importância dos dados para a atividade principal da Binance?

Changpeng Zhao – Dados são a energia fundamental que flui pelo mundo. É muito importante. A Binance é uma empresa que nasceu orientada por dados. A prova disso é que uma das nossas primeiras unidades de negócios lançadas foi a Binance Research, no final de 2018, para aumentar a transparência e melhorar a qualidade da informação no ecossistema de criptoativos. Temos em nossa equipe os melhores pesquisadores de dados do mercado, com experiência em diferentes áreas, como pesquisa acadêmica, banco de investimento, engenharia e consultoria estratégica.

CT – A aquisição do CoinMarketcap representa uma virada para a Binance se tornar a primeira exchange a basear suas operações em dados?

CZ – A aquisição da CMC faz parte dos planos da Binance de fornecer produtos e soluções para toda o ecossistema criptográfico, auxiliar na adoção e democratização do uso de criptografia globalmente. Para muitos, o CoinMarketCap é uma página de destino para o nosso mercado e, como a Binance criou sua comunidade em torno da confiança do usuário, planejamos ativar CoinMarketCap para continuar criando produtos úteis e inovadores para seus usuários e à comunidade global.

CT – Você concorda que a aquisição do Coinmerketcap faz da Binance uma grande potência por causa do acesso privilegiado aos dados em todo o mercado de criptografia de todo o mundo?

CZ – Sim e não. A Coinmarketcap coleta apenas dados públicos, principalmente de câmbio ou feeds públicos do projeto. Qualquer outra pessoa poderia reunir os mesmos dados. Então, não é um acesso privilegiado que outras pessoas não teria. O CMC aprimora nossa capacidade de fornecer dados mais úteis para a indústria. O Coinmarketcap agora faz parte da família Binance, mas deve permanecer isenta e continuará sendo uma empresa independente. Embora a Binance como uma exchange de criptomoedas e seu token BNB estejam listados no CoinMarketCap, são empresas separadas, que mantém uma política estrita de independência: a Binance não influencia as classificações da CoinMarketCap, enquanto a CoinMarketCap não interfere nas diretrizes da Binance. O CMC permanece comprometido em fornecer os dados com a maior qualidade e clareza para a indústria, beneficiando-se da experiência, dos recursos e do tamanho da Binance.

CT – A Binance foi mencionada há pouco tempo pela Abcrypto, uma entidade de classe brasileira, por maquear seus dados de negócios e volume no Brasil. O que você tem a dizer sobre isso?

CZ – A Binance é amplamente reconhecida como a maior exchange de criptomoedas do mundo, fornecendo melhor liquidez, execução recorde e descoberta de preços para uma maior seleção de criptomoedas. A Binance é confiável pelo setor por cumprir com a essência da criptografia, por fazer o que é certo para seus usuários, estabelecendo transparência de padrões e disseminando a liberdade financeira.

CT – Você acredita que a análise de dados pode tornar as operações de criptografia mais previsível em um futuro próximo?

CZ – Na verdade não. Mais dados de qualidade capacitarão os usuários, permitindo o uso das criptomoedas de forma responsável e democrática. Mas ninguém pode realmente prever o futuro. O mercado financeiro tradicional é um exemplo de transparência e impacto positivo da governança, sem tornar previsíveis as estratégias de negociação. O melhor trader continuará sendo alguém que usa os dados da melhor maneira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here